Certificação GreenClick

O Instituto DBike recebe o Selo de Sustentabilidade GreenClick que, através do plantio de árvores, neutraliza o CO2 emitido pelos servidores que hospedam seus sites. Cinco árvores foram plantadas na cidade de Apucarana, PR/Brasil, cada uma delas com data do plantio e respectivo número de série, que juntas correspondem a 35 kg de CO2 neutralizados.
 

Conheça a GreenClick
A GreenClick é responsável pela emissão do Selo de Certificação Sustentável para websites. Nasceu com uma missão de ajudar as empresas a terem práticas sustentáveis de uma maneira muito simples, e claro, devolver ao planeta o que lhe foi tirado indevidamente, e que consequentemente tem prejudicado a vida da humanidade. “Vimos que muitas empresas gostariam de ter práticas sustentáveis, mas acabavam desistindo pela burocracia e processos envolvidos. A idéia da GreenClick era criar algo em que elas conseguissem cumprir seu papel em relação ao meio-ambiente de forma muito simples, e além disso, valorizar a própria marca através dessa iniciativa. É algo que traz resultados para todas as partes!”, explica Cecilia Vick, Diretora Executiva da GreenClick.
 

Por que contratar a GreenClick?
Porque ela promove o fortalecimento da sua marca, gera valor agregado e garante que os clientes tenham ainda mais credibilidade na sua empresa.
 

Por que sua empresa deve fazer parte?
Para atrair mais clientes. 79% de empresas com práticas sustentáveis atraem mais clientes, segundo o SEBRAE.

Para lucrar mais. Ser sustentável pode ser mais lucrativo, segundo dados da BM&F Bovespa. O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), que serve de parâmetro para investidores com preocupações éticas, apresenta cada vez mais valorização em relação ao Ibovespa, principal índice da Bolsa.

Para tornar-se mais competitiva. Práticas sustentáveis tornam empresas mais competitivas, além de criar novos mercados para atuação. Ser sustentável pode ser um diferencial no momento de decisão do cliente.

Para ser bem vista. Além de resultados, clientes também valorizam a responsabilidade da empresa em relação a sociedade e ao meio-ambiente.

Para reverter danos causados por ela própria. Essa é uma responsabilidade de todos nós – devolver ao planeta o que exploramos indevidamente dele e garantir um futuro melhor e mais consciente para toda a humanidade.
 

E como funciona?
Acesse www.greenclick.com.br/contrate e cadastre o endereço do seu website;

Insira o n° de visitas mensais do seu site para saber a quantidade de CO2 emitido anualmente pelos servidores que o hospedam;

Você vai visualizar a quantidade de árvores que devem ser plantadas para neutralizar a emissão do gás e recompensar o meio ambiente pelo dano causado;

A Greenclick fará o plantio das árvores junto ao Instituito Brasileiro de Florestas;

Seu site receberá então o Selo GreenClick que comprova e certifica a prática sustentável da sua empresa!
 

Assista o vídeo

 

 

[fbcomments width=”100%” count=”off” num=”5″]

 

Autor: Tuca Näher

Administradora; Sócia-fundadora, Diretora Financeira e Conselheira Consultiva do Instituto DBike; ativista social engajada em causas ecológicas e beneficentes. Co-fundadora das Campanhas Vou de Bike e Eco Pensar, atuando nas redes sociais Facebook e Twitter desde 2010.

Compartilhe Esta Publicação