Ações Integradoras

Um dos motivos para a criação do iDBike foi a constatação, na prática, da extrema falta de integração entre os elementos participantes do processo de conscientização, mobilização e transformação.

Percebemos que há grande dispersão de energias devido a ausência de interligações entre ativistas, formadores de opinião, agentes públicos, legisladores e outros, tanto nos seus grupos assemelhados quanto na macro movimentação. Resulta disso a pouca eficiência das ações, via de regra localizadas e tímidas, a redundância de ciclos de aprendizado, a falta de referências contextualizadas, o desgaste dos agentes diante das adversidades advindas da ausência de representatividade.


Este cenário requer iniciativas estruturadoras suportadas por técnicas organizacionais, de gestão operacional, da informação, de pessoal, políticas e estratégicas.

Objetivando aportar os elementos faltantes ou pouco explorados, o iDBike propõe o amplo debate, a oferta do conhecimento acumulado, da tecnologia digital acessória e a prestação direta ou indireta de serviços pertinentes.

O Instituto DBike posiciona-se, analogamente à estrutura de uma rede de dados, como um servidor/distribuidor de informações, catalizador dos processos de geração e utilização de conhecimento, gestor das competências e instrumentalizador das ações transformadoras coordenadas, localizadas e distribuídas.  

Assim, colocamo-nos à disposição de todos os interessados em construir sérias relações de colaboração, cooperação, soma de informação, geração e distribuição de conhecimento, com o propósito de replicação das ações bem sucedidas e de ajuste das pouco eficientes ou inócuas, assim como da mudança de paradigmas em relação à maturidade da causa e  à união de esforços descentralizados.

Resumindo, a palavra chave para a aceleração dos resultados em âmbito nacional é “Colaboração“.
Una-se a nós.